21 de jun. de 2014

É Vinda a Hora do Juízo! O que fazer para me salvar?

                    Desde o pecado de Adão, Deus prometeu que o mal teria um fim (Gn 3:14-15), prometeu que a paz seria restaurada e o mundo perfeito seria refeito (Ap 21:4). É muito bom poder imaginar e ter um vislumbre da eternidade; imaginar como será o rosto de Jesus, imaginar como será a glória do Deus Todo-poderoso, quem dera fosse agora! Uma coisa é certa, aquilo que nenhum olho ainda viu ou ouvido ouviu, é o que Deus tem preparado para aqueles que o amam (1 Co 2:9).
                    É importante ressaltar que para que se veja todas estas coisas maravilhosas será preciso antes passar por um Juízo; o Juízo, que decidirá o seu e o meu destino, vou, neste estudo, mostrar alguns conselhos sobre como se portar aqui nesta vida para não ter preocupações maiores com o Juízo vindouro, vamos lá..

O principal ponto para que sejamos aprovados neste Juízo é a Graça de Deus pela fé, a Bíblia diz:
''Pela graça vocês são salvos por meio da fé, isto não vem de vocês, é dom de Deus'' (Ef 2:8)
A graça é o favor de Deus que não merecemos; não há nada que eu ou você possamos fazer para comprar a salvação de Deus, pois ela é de graça. A quem tem sede, de graça é dada a fonte das águas vivas (Ap 21:6).

O segundo ponto para que sejamos aprovados neste Juízo são as boas obras, a Bíblia diz:
''Por que assim como o corpo sem o fôlego é morto, a fé sem obras é morta'' (Tiago 2:26)
A fé deve ser acompanhada de boas obras, pois foi para isto que Cristo no libertou (Ef 2:9-10).
Obras como a caridade (Mateus 25:38-40), a obediência aos Mandamentos de Deus (1 João 2:4), os frutos do Espírito Santo como paciência, domínio próprio, fidelidade, bondade (Gálatas 5:22).
Todas estas coisas, separadamente, não podem agradar a Deus, pois Deus pede para nós uma vida completa de fé, amor e boas obras, mas quando todas estas coisas estão unidas em nós, não precisaremos nos preocupar com o Juízo de Deus, pois com certeza seremos aprovados por meio do sangue de Jesus na cruz.

Noé era um homem íntegro e não se corrompia, mesmo quando todos da sua geração se corromperam. Seja assim também e Deus se agradará muito de você!

Jesus te guarde!

Andrei Alves...