12 de jan. de 2013

A Escravidão não está no ''não comer'' e sim no comer mal.




                  Quando Deus fez o ser humano, no Éden, Ele estabeleceu a alimentação humana, vamos ver: '' Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento. '' (Gênesis 1:29). A alimentação do homem era genuinamente vegetariana, de coisas primariamente da terra , ou seja, a má alimentação dos dias de hoje não era projeto de Deus para o ser humano. 
                  Após o Dilúvio, Deus permitiu a alimentação carnívora (Gn 9:3), porém a restringiu para que o homem não comesse o que quisesse; o que incluía os animais impuros e o sangue, pois fazem muito mal a saúde. (Gn 7:2; Gn 9:4).
                  Eis o início de tudo; Deus nunca quis que o homem se alimentasse da maneira que ele bem quisesse; portanto, a escravidão não estar no ''não comer'' e sim no comer; pois é pecado; e pecado é escravidão da carne. Será que Daniel foi ''escravo do judaísmo'' quando preferiu se alimentar bem em Babilônia (Dn 1: 8-15) ? Claro que não. Ele foi obediente a Deus. 
                 A restrição alimentar de Deus é abertamente encontrada em Levítico 11, lá Deus proíbe, o consumo de muitos animais. Não desobedeça a Deus, se alimente com ele ordenou.
                 Muitos teólogos e pastores, e até mesmo pessoas desinformadas não tem pregado esta verdade tão séria, pois pensam que Cristo os libertou destas ''coisas do Velho Testamento''; mas isto é um absurdo sem igual, pois a restrição de Deus se dá desde o inicio do mundo, quando nem havia judeu ou o povo hebreu. Muitos tentam usar textos do Novo Testamento para respaldar suas teorias, no próximo estudo, vou  refutar os versículos mais usados e provar que Deus proíbe, por exemplo, o consumo do porco, do camarão, do cavalo, e muitos outros mais. Abandone esta mentira por levará muita gente ao inferno. Veja um texto que o próprio Deus falou:

''Povo que de contínuo me irrita diante da minha face, sacrificando em jardins e queimando incenso sobre altares de tijolos; que habita entre as sepulturas, e passa as noites junto aos lugares secretos; come carne de porco e tem caldo de carne impura nos seus vasos; '' (Isaías 65:3-4)

Seu corpo é templo do Espírito Santo, não faça dele o que você bem entender. Terminarei esta parte transcrevendo este breve estudo, veja:

''Depois do fumo, a dieta alimentar ocupa o segundo lugar entre as causas de câncer na maioria dos países desenvolvidos. Diversos estudos epidemiológicos relacionam hábitos alimentares com o surgimento de cânceres, especialmente os de mama, cólon, reto, próstata, esôfago e estômago.
Populações que consomem grandes quantidades de enlatados, por exemplo, apresentam altos índices de câncer de estômago. Atribui-se esse fato aos nitritos (sal do ácido nitroso) usados para melhor conservação dos produtos. Em contato com o estômago, os nitritos se transformam em nitrosaminas, um conhecido agente cancerígeno. Há também vários registros de câncer de estômago em locais onde se come muito churrasco e defumados, pois esses alimentos absorvem o alcatrão da fumaça do carvão, uma substância cancerígena igualmente encontrada na fumaça do cigarro.''

Fonte: http://www.tudook.com/saude/cancer_-_visao_geral.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário