3 de fev. de 2013
Reencarnação da Alma?
Por mais que respeite e ame os amigos espíritas, devo confrontar suas doutrinas, ou pelo menos, fazer com que eles mesmos confrontem-nas com a Bíblia. Em especial, a doutrina da reencarnação da alma é uma doutrina que não é defendida pela Bíblia Sagrada, e neste estudo vamos entender por que.
Por pelo menos 5 motivos, a Bíblia não defende a doutrina da reencarnação da alma, vamos vê-los:
1> Para que a alma reencarne, ela precisaria ser extracorpórea (que vive fora do corpo), o que não é defendido pela Bíblia, pois a Bíblia apresenta uma visão holística do ser humano, ou seja, o ser humano integral. O sentido primário de alma, do hebraico ''nefesh'', em relação ao ser humano, é o de Gênesis 2:7 que diz: ''E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.'' Aqui, a Bíblia mostra que o homem não tem uma alma e sim que ele é uma alma, ou seja, um ser vivinte, como bem traduziu a Nova Versão Internacional. O ser humano é uma alma (Dt 10:22; Ez 18:4 e 20), ele não possui uma entidade viva que vive após a sua morte.
2> Quando o ser humano morre, seu corpo torna ao pó e seu fôlego de vida torna a Deus, que o deu (Ec 12:7), e a alma (o próprio ser humano) jáz na Sepultura (Sl 16:10) e não tem consciência (Ec 9:5) e nem se lembra de Jesus (Sl 6:5) e nem pode adorá-lo (Sl 115:17) pois está dormindo no pó (Jó 3:11-19).
3> O Sábio Salomão mostra que ao morrer, o ser humano não volta para ver o que será depois dele, veja: ''Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?'' (Eclesiastes 3:22). É claro que o contexto não é sobre reencarnação, mas é mostrado um princípio interessantíssimo sobra o assunto.
4> Após a morte é estabelecido o juizo (Hb 9:27).
5> A solução para a morte não é a reencarnação e sim a ressurreição dos mortos (1 Te 4:13-16).
Você pode clicar Aqui e saber mais sobre o assunto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário