30 de mar. de 2013
Deus Não Precisa do Seu Dinheiro!
Primeiramente gostaria de dizer que não questiono o caráter de nenhum irmão, independentemente da igreja a qual pertença. Porém preciso aqui tentar destronar um equívoco que tem prejudicado vidas. Deus não precisa do meu dinheiro para me abençoar; Ele me abençoa pela sua graça abençoadora e maravilhosa (Ef 2:8). É fato que sempre Deus estabelece condições para um relacionamento com Ele. Deus é abençoador, porém o ser humano precisa cumprir sua parte no trato; a parte da obediência (Deuteronômio 11:13-14), desta forma, Deus fica incumbido de cumprir a parte dele no trato; a de abençoar e salvar. Porém, se é possível haver um trato, não é por que o ser humano faça por merecer; e sim por causa da graça de Deus, que nos dá o que não merecemos.
Se pudéssemos receber algum favor de Deus por nossas próprias forças ou por nosso dinheiro, a graça não seria mais graça (Romanos 11:6).
Muitas instituições têm ''roubado'' os seus fieis sem com eles mesmos saibam disto. Quando se diz que Deus só vai abençoar se o irmão doar algum bem, é uma mentira e mentir neste caso é roubar. É fato que Deus ordenou os dízimos, isto é inquestionável; o problema é que Deus não pedia os dízimos como lei exclusiva de bençãos, as bençãos de Deus se davam por uma obediência de toda a sua vontade e não apenas de doar bens materiais (Dt 11:11-13).
Ao conversar com o jovem rico, Jesus não pediu o seu dinheiro para dar a seus discípulos, Jesus disse para o jovem doar aos pobres e necessitados a sua riqueza (Mateus 19:21); veja, não a uma instituição e sim aos pobres. Temos sim que dizimar e ofertar, mas não precisamos nos preocupar desesperadamente se Deus se importa ou não com o nosso dinheiro, isto é errado e pecado. Separe o seu dízimo e sua oferta, entregue-os na sua igreja, mas o resto, se for dar para alguém, dê aos pobres o seu dinheiro e não para enriquecer seu pastor, ele já é mantido com o dízimo. Não o use para fazer crescer templos enormes, use-o para salvar vidas, use para divulgar o evangelho e matar a fome dos necessitados; este é o princípio de Cristo. Não digo para você parar de doar seus bens, e sim que você entenda que Deus te salva pela graça e é a obediência a toda a sua vontade que te faz chegar perto dele. Ame-o e o tema.
Para finalizar, em Malaquias 3:10 Deus promete grandes bençãos para quem desse os dízimos e as ofertas, mas um texto isolado não pode distorcer toda a teologia bíblica; pois a obediência geral aos mandamentos de Deus é que fornecia e fornece bençãos e não simplesmente a lei do dízimo e das ofertas; como já vimos antes. Deus é o dono da prata e do ouro (Ageu 2:8) e também doador da graça. Não se preocupe, Deus não vai te julgar se você não der ''dinheiro extra'' a sua instituição.
Se você ainda não entendeu sobre este assunto, clique AQUI e tire suas dúvidas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário